22/08/2023



Cotidiano Guarapuava

Começa mais uma edição da Expoflor, em Guarapuava

Até o próximo domingo (21), a exposição e comercialização de diversas flores e plantas ocorre na Praça Cleve. Entrada nos viveiros é gratuita

ORQUÍDEAS-EXPOFLOR

Em uma das praças centrais de Guarapuava, plantas e flores trazem ainda mais beleza e colorido a uma das principais ruas da cidade. Isso porque, desde às 9h desta quarta feira (17), na Praça Cleve, ocorre mais uma edição da Expoflor, evento promovido pelo Rotary Club Guarapuava Lagoa.

(Foto: Divulgação)

Em seu quarto ano, a exposição traz a Guarapuava milhares de flores e plantas, distribuídas em dois viveiros montados para atender a comunidade durante os cinco dias de evento. De acordo com o presidente do Rotary Club Guarapuava Lagoa, Roberto Luiz Valduga, só de orquídeas, serão trazidas mais de três mil unidades.

“Teremos produtos do Sítio das Orquídeas, que é de Marechal Cândido Rondon, e trabalha com orquídeas produzidas em Marechal e, também, com flores trazidas de Holambra, em São Paulo, e, também, teremos o viveiro de São Jorge do Oeste, viveiro que vai trazer todo o restante das mudas e plantas menores, como coqueirinhos, pinheirinhos e frutíferas, por exemplo”, declarou.

Ainda segundo Roberto, são essas duas empresas as responsáveis por trazer à Expoflor, todas as novidades do ramo ao público guarapuavano.

“Contamos com as novidades que foram lançadas agora na Expoflor Brasil, que ocorreu em Holambra e, também, este ano, teremos já no primeiro dia, a comercialização de frutíferas. Temos uma expectativa muito boa com elas por termos sentido uma procura grande dessas plantas nas edições anteriores. Contaremos com laranja, limão, uva, pêssego, ameixa, jabuticaba, ameixa e muitas variedades”, avaliou o presidente.

(Foto: Arquivo Pessoal/ Rotary Clube Lagoa)

Com vasos e mudas a partir de R$ 5, a equipe do Rotary Club Guarapuava Lagoa, tem como expectativa para a Expoflor 2018, superar o montante de vendas de flores do ano passado, avaliado em torno de R$130 mil. Sobre a arrecadação do único evento desse porte no terceiro planalto, Roberto reitera a aplicação de parte da verba em projetos sociais do Rotary.

“Assim como nas edições anteriores, 20% do valor que arrecadarmos será dado automaticamente para a Fundação Rotária, que direciona recursos para projetos globais do Rotary, como o tratamento da poliomielite, por exemplo. Nossas ações e eventos sociais são direcionados aos nossos projetos, como o Pelotão Esperança em Guarapuava, por exemplo, realizado em parceria com o 26º GAC, aos nossos intercâmbios, nossas parcerias com a APAE, entre outras ações”.

De acordo com a organização, cerca de 45 mil pessoas passaram pela exposição nas edições já realizadas. Neste ano, as atividades da Expoflor 2018 seguem até o próximo domingo (21), das 9h às 21h, sem fechar para almoço. A entrada nos viveiros é gratuita.

ROTARY CLUB GUARAPUAVA LAGOA

Celso Luiz Fracaro e Roberto Luiz Valduga, do Rotary Club Guarapuava Lagoa (Foto: Nádia Moccelin/RSN)

Em Guarapuava desde 1981, o Rotary Club Guarapuava Lagoa consolida uma presença ativa em ações sociais da comunidade. De acordo com o presidente do Clube, ao longo do ano, a organização promove em torno de 12 eventos de cunho social, sendo o mais recente deles, a execução do projeto Cuidados com o coração, que evidenciou a conscientização dos guarapuavanos sobre ações e hábitos preventivos à doenças cardíacas.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo