22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Começam hoje (25) os 16 dias de ativismo pelo fim da violência de gênero

Com o tema “Construindo uma masculinidade consciente”, a Campanha deste ano busca a conscientização dos homens pelo fim da violência

fim da violência

man-1253004_1280

 

masculinidade e o fim da violência

Confira a programação desta quinta (25) (Arte: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

A Prefeitura de Guarapuava inicia nesta quinta (25) a campanha ’16 dias de ativismo pelo fim da violência de gênero’. A campanha busca dialogar sobre a masculinidade, violência de gênero e conscientização em questões sociais a partir de cursos, workshops, palestras e oficinas. Bem como debates e rodas de conversa com um público variado, principalmente o masculino.

Isso porque a ação deste ano tem como tema “Construindo uma masculinidade consciente”. Dessa forma, ao longo dos 16 dias, algumas ações serão abertas ao público em geral, além de dois eventos que fazem parte da Conferência Guarapuava 2035. A organização da programação, feita pela Secretaria da Mulher, é uma parceria com a Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, o Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres e a Procuradoria da Mulher.

A abertura da campanha ocorre com o início do curso “Intervenção com Agressores Conjugais: Identificação, Intervenção e Situações de Crise”. Assim, ocorre a formação voltada para profissionais que atendem ou estudantes que passarão a atender homens autores de violência. Contudo, a comunidade em geral que tiver interesse pode acompanhar.

No primeiro dia (25), haverá, também, um círculo de conversa sobre masculinidade consciente para os alunos do Colégio Mahatma Gandhi. Além disso, ocorre a exibição e debate do filme “Estrelas Além do Tempo”. Ele é destinado para mulheres integrantes do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) do Jardim das Américas.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.