22/08/2023
Geral Guarapuava

Começam os preparativos para a 10ª edição do Festival Gastronômico Carne de Cordeiro

imagem-144749

Da Redação, com assessoria

Guarapuava – Os preparativos para a 10ª edição do Festival Gastronômico Carne de Cordeiro, que será realizada no dia 10 de novembro, a partir das 20h, no Vittace Centro de Eventos, em Guarapuava, já começaram .

O festival gastronômico é realizado anualmente pela Cooperaliança Carnes Nobres. “Será um evento muito especial, pois estamos completando 10 anos de festival. Como diferencial, será oferecido nesse ano um chopp escuro, desenvolvido pela nossa parceira Cooperativa Agrária, que foi produzido para o evento e possui uma harmonização perfeita com a carne de cordeiro. E a primeira rodada será cortesia, para que todos possam experimentar”, conta a vice-presidente da Cooperaliança, Adriane Azevedo, também coordenadora do Projeto Ovinos.

O prato comemorativo e o copo poderão ser levados para casa como recordação do festival. Segundo Adriane, a expectativa é que 700 pessoas compareçam ao festival gastronômico.

Serão 10 pratos, todos à base de carne de cordeiro, produzidos pelos cooperados da Cooperaliança. Os ingressos estão sendo vendidos na Cooperaliança – Projetos Ovinos (Rua Vicente Machado, 777, Centro). O valor é de R$ 85,00 por pessoa. Crianças até 10 anos pagam metade .

CONFIRA O CARDÁPIO:

Entrada – Menu Degustação Cordeiro Guarapuava / Pratos Quentes – Pernil de Cordeiro Guarapuava Desossado com Founde de Queijo – Gratin de Cordeiro Guarapuava – Barreado de Cordeiro Guarapuava – Risoto de Cordeiro Guarapuava com Aspargos Frescos – Costeletas de Cordeiro Guarapuava ao Molho Barbecue – Conchiglione de Cordeiro Guarapuava com Maçã e Molho Blue Cheese – Farofa de Miúdos de Cordeiro Guarapuava – Bolinho de Aipim com Charque de Cordeiro Guarapuava – Cortes de Cordeiro Guarapuava ao Molho do Chefe.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.