22/08/2023
Geral Guarapuava

Comercialização de produtos da agricultura familiar é ampliada em Guarapuava

imagem-146793

Das Redação, com assessoria 

Guarapuava – Os produtores familiares de Guarapuava vão poder ampliar a venda de seus produtos a uma rede de supermercados da cidade. A proposta da Secretaria de Agricultura atende às diretrizes do programa Vida Rural, implantado pela atual administração municipal.

“Estamos nos reunindo com produtores e representantes do supermercado para ajustar como será o processo de compra e venda. Desta forma, estamos abrindo mais formas de comercialização para a agricultura familiar e também beneficiando o comprador que vai oferecer aos clientes produtos mais frescos e de boa qualidade”, avalia o vice-prefeito e secretário de Agricultura e Turismo, Itacir Vezzaro.

Uma das reuniões com os produtores aconteceu esta semana, na sede do Sindicato Rural. Participaram do encontro cerca de 80 agricultores familiares que se mostram interessados na proposta. “As famílias podem fornecer os mais diversos produtos, como pequenas frutas, geleias, compotas, ovos caipira, legumes, verduras, miniprocessados, por exemplo. Agora, os produtores estão sendo orientado por técnicos sobre a produção e a melhor forma de atender a rede de supermercados”, destaca.

Com o programa Vida Rural, a Secretaria de Agricultura abrange todo o atendimento aos pequenos produtores, incluindo assistência técnica; diversificação da produção; e pontos de comercialização. “Este é um programa que se renova conforme a necessidade das famílias. No caso da comercialização, abrimos as feiras do produtor que estão espalhadas pela cidade; fornecemos para a merenda escolar das instituições municipais e estaduais de ensino; ampliamos para os mercados; e, em breve, teremos o mercado do produtor”, enumera o vice-prefeito.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.