Ao vivo
Guarapuava - PR · 21°C Predominantemente nublado
Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal

Comerciantes árabes eram poupados na cobrança de propina

Cristina Esteche
Cristina Esteche Jornalista
1 min de leitura

Da Redação

A rede de corrupção que envolve a Receita Estadual no Paraná, principalmente em Curitiba, Londrina e Maringá, causou um prejuízo de R$ 38,4 milhões, somente em 2014. Esse dinheiro foi pago por empresários achacados auditores que tinham débito com o Fisco. As investigações do Ministério Público, porém, mostram que um grupo de empresários, que compõem a “colônia árabe” de Londrina, eram intocáveis. De acordo com o MP, além de não contribuírem para o esquema, não enfrentavam a fiscalização padrão da Receita.

“O Márcio [de Albuquerque Lima, ex-inspetor geral de fiscalização da Receita] dizia expressamente que com essas empresas não podia mexer”, disse o auditor fiscal Luiz Antônio de Souza, que está preso. Ele está protegido pelo sistema de delação premiada.

Compartilhar