A Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (ACIG) deliberou hoje (25), em assembleia realizada pela manhã na sede da associação, que a partir das 15h desta sexta feira, empresários associados irão se concentrar em frente à sede local para iniciar uma passeata pelas ruas centrais da cidade. A partir desse horário, o comércio que integra a associação estará fechado em Guarapuava.
De acordo com informações repassadas pelo presidente da ACIG, Rudival Kasczuk, em entrevista ao Portal RSN, durante o percurso, integrantes da associação devem convidar empresários de estabelecimentos comerciais da cidade a integrarem e apoiarem o movimento que dará suporte a paralisação nacional dos caminhoneiros, que chega hoje (25) ao seu quinto dia consecutivo.
“Nosso intuito a partir dessa mobilização é estender cada vez mais o convite de adesão à paralisação, para que, na segunda feira (28), o comércio esteja amplamente fechado na cidade. Nossa ideia com essa integração é buscar não só a redução do preço do combustível, mas também a redução da carga tributária”.
Em Guarapuava, diversos estabelecimentos já estão sem oferecer atendimento. Empresários independentes organizam desde o início do dia, manifestações de apoio aos caminhoneiros. Postos de combustíveis e distribuidoras de gás fecharam as portas ainda ontem (24) por falta de estoque. Para Rudival, a organização de ações da ACIG virá para fortalecer ainda mais essas mobilizações.
“Esperamos a mobilização de todo o povo. Sabemos que esse é um momento decisivo para o país e acreditamos que essa é a hora de parar. Contamos com o comércio local para fortalecer ainda mais esse movimento, que no Paraná apresenta grande força com mais de 80 pontos de mobilização nas rodovias. Queremos seguir fortalecendo a paralisação que foi iniciada pelos heróis das estradas”.
Na assembleia desta manhã participaram mais de 70 empresários locais. A deliberação da ACIG prevê ainda concentração e empresários neste sábado, em frente a sede da associação, com horário a ser definido em reunião nesta tarde.