Cristina Esteche, com assessoria
Guarapuava continua tendo representatividade no Governo do Paraná. A Comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicação da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP)aprovou, por unanimidade, a indicação feita pelo governador Beto Richa do ex-deputado e engenheiro civil Cezar Silvestri para presidir a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Infraestrutura do Paraná (Agepar). A aprovação aconteceu após sabatina na quarta feira (04).
O deputado Tião Medeiros (PTB), presidente da Comissão, destacou que a Agência tem importante papel fiscalizador e regulador na área de infraestrutura do estado, e a sabatina dos diretores é uma das imposições da lei que criou o órgão. “Iniciamos o trabalho da Comissão com a importante tarefa de aprovar a indicação de quem será responsável por fiscalizar serviços públicos”, disse o deputado.
Durante a reunião, quando ocorreu a arguição pública e votação da indicação de Silvestri para o cargo, diversos deputados fizeram questionamentos. Silvestri fez um breve relato de sua formação acadêmica, disse que está completando 26 anos de vida pública e falou também sobre seus planos para o órgão. “É uma honra ser convidado para assumir esse novo desafio, numa área sensível, que tem uma missão fundamental diante das demandas atuais da sociedade”, declarou. Ele afirmou que seu objetivo na Agepar será de atender prioritariamente as demandas dos usuários, sempre buscando a sintonia com as necessidades do Governo, e o respeito aos contratos com as empresas delegadas. “Estou disposto a fazer um trabalho transparente e espero contar com a parceria e colaboração de nossos deputados”.
O deputado Pastor Edson Praczyk (PRB) assinalou a satisfação de participar do processo, lembrando que teve a oportunidade de conviver com Silvestri na Assembleia, no início de seu primeiro mandato parlamentar. “Esse é um momento histórico. Silvestri sempre manteve uma postura exemplar”, assinalou Praczyk. Também participaram da reunião os deputados Márcio Pauliki (PDT), Francisco Bührer (PSDB) e Felipe Francischini (SD), integrantes da Comissão; além da deputada Cristina Silvestri (PPS), esposa de Cezar Silvestri.