A comissão de pais de alunos da Escola Municipal Antonio Lustosa de Oliveira foi recebida pelo prefeito Fernando Ribas Carli nesta quarta-feira (07). Os pais reivindicam a construção da sede própria da escola que há 12 anos é compartilhada com o Colégio Estadual Visconde de Guarapuava. Estiveram presentes também os vereadores Maria José Mandu Ribeiro Ribas e João Carlos Gonçalves, as secretárias municipais de Educação e Administração, Dorotil Casagrande Melhem e Ana Paula Polli, os responsáveis pela execução dos projetos da construção e o presidente do Observatório Social de Guarapuava, Abel Olivo.
Angustiados, os pais querem uma solução para a falta de salas de aulas já a partir do próximo ano letivo e foram em busca de uma explicação sobre o porquê de Carli priorizar a construção de um teatro em vez da escola. O teatro está sendo construído em parte do terreno reservado para a sede da "Antonio Lustosa de Oliveira", enquanto a outra parte da área ainda depende de decisão judicial numa demanda com um senhor que ocupa a área e requer o mando por meio de usucapião.
A comissão já procurou o auxílio do Ministério Público e da Câmara de Vereadores que agendou a audiência com o prefeito.
No release emitido pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura não há nenhuma menção sobre o conteúdo da conversa entre o prefeito e os pais dos alunos. Em três linhas a assessoria se limita a noticiar o encontro.