22/08/2023



Política

Comissão investiga irregularidades na Educação em Pinhão

imagem-16429

Pinhão – O secretário de Administração de Pinhão, José Francisco da Rocha Loures (Juca), através da Portaria 108/2010 instaurou uma Comissão de Sindicância para apurar irregularidades na Secretaria Municipal de Educação e Cultura, encontradas pelo setor de Contabilidade. A Comissão é formada por Carlos Alberto Passos Ferreira, Rosa do Belém Tussolini e Sildo Nei Levinski, tem 30 dias, para concluir os trabalhos.
 No último dia 11, Adriana Cordeiro foi exonerada e assumiu interinamente o advogado Sérgio Luiz H. Lopes, procurador do município. Segundo informações o advogado só assumiu para fazer algumas intervenções. Feito isso ele devolveu o cargo ao prefeito que nomeou interinamente Laertes José Martins, secretário da Indústria e Comércio. Desde à tarde do dia 18 ele passou a acumular as duas funções.
Juca afirmou que a ex-secretária foi exonerada por divergências administrativas, mas ressaltou que sua saída foi de forma amigável. Ele também confirma que na semana passada o prefeito José Vitorino Prestes convidou a professora Tereza de Quadros Barbieri para assumir a Secretaria. “No entanto, ela é professora do Estado e pediu um tempo para resolver problemas particulares. Até que ela decida, Laertes permanece nas duas secretarias”, disse ele.
Foto: O secretário de Administração José Francisco da Rocha Loures que instaurou a comissão que tem até 13 de junho para apurar as irregularidades ( Foto:Fatos do Iguaçu/Arquivo)

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo