22/08/2023



Geral

Comissão sugere suspensão do concurso; na cadeia, decisão é de Strechar

A Comissão Fiscalizadora do Concurso Público da Câmara de Vereadores de Guarapuava acaba de definir por unanimidade apresentar a sugestão de suspensão temporária do processo. Os membros da Comissão estão nesse momento na 14ª SDP, onde não conseguiram acesso ao presidente do Legislativo, Admir Strechar, a quem cabe a decisão sobre a suspensão ou não do concurso.

De acordo com o presidente da Comissão, Joarez Campos Ribas, a os integrantes da Comissão queriam explicar pessoalmente ao presidente da Câmara os motivos que estão sendo apresentados para a suspensão. De acordo com Joarez, os documentos foram encaminhados para que o presidente assine e autorize a suspensão, porém as explicações pessoais da Comissão seriam fundamentais para reforçar a tese da suspensão.

Joarez explica ainda que a Comissão Fiscalizadora não tem poderes para suspender ou cancelar o Concurso. “Quem tem poder de decisão para suspender ou cancelar é o presidente da Câmara ou o Ministério Público. Estamos aguardando a manifestação do presidente”, explica Joarez.

Integrantes

A Comissão Fiscalizadora do Concurso Público da Câmara de Vereadores de Guarapuava é composta por Joarez Campos Ribas (presidente), Valacir Ferreira Ribas, Tiago de Rocco Czap, Rubens Rodrigues Galvão e Cauê Hansen Gapski Pereira.

Poucos inscritos

Até o final da tarde de ontem, quarta-feira (26), apenas 34 pessoas haviam se inscrito para preencher as 15 vagas disponibilizadas no Concurso. De acordo com Joarez, além do valor elevado da taxa de inscrição, que varia de R$ 70,00 a R$ 150,00, a maneira de formalizar a inscrição também está afastando os interessados. “A formalização da inscrição tem que ser feita pessoalmente ou por procuração do candidato. Isso acaba fazendo com que muitas pessoas desistam de participar do Concurso”, diz Joarez.

O prazo para as inscrições para o Concurso da Câmara de Vereadores se encerra amanhã, sexta-feira (28).

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo