Daqui a pouco, a partir das 19 horas desta segunda feira (04), vereadores de Guarapuava vão decidir se mantem ou não o veto proposto pelo prefeito Cesar Silvestri Filho à emenda da lei 2082/2012 que obriga a publicação dos subsídios de comissionados na administração municipal.
De acordo com o secretário municipal de Administração Ivanes Josefi, a intenção do prefeito não é omitir essa informação e nem a proposta de emenda à lei é inconstitucional como foi lido pela secretaria da Câmara na sessão da semana anterior.
“O prefeito está vetando por conveniência, já que hoje foi encaminhado à Câmara um projeto de lei que cria o Portal do Servidor e que conterá todas as informações necessárias ao público e ao funcionalismo, desde os valores de quadro permanente, dos cargos em comissão, entre outras". De acordo com Ivanes, serão divulgados os valores de 100% dos funcionários, com pagamento de horas extras e outros.
Uma vez sendo aprovado o PL e sancionada a lei essas informações de novembro já serão publicadas, inicialmente, no boletim. Dentro de 90 dias o Portal do Servidor estará no ar.