22/08/2023


Comitê pró Lula será lançado nesta segunda em Guarapuava

Petistas se mobilizam para ir a Porto Alegre no dia do julgamento do ex-presidente

lula

O Partido dos Trabalhadores (PT) em Guarapuava lança na noite desta segunda feira (15) o Comitê em Defesa da Democracia e da candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à presidência da República. O ato será às 19h na sede do Partido, na Rua Marechal Floriano Peixoto, 1313.

A criação de comitês se repete em várias cidades brasileiras com a intenção de organizar debates, panfletagens, entre outras atividades. De acordo com o presidente estadual, Dr. Rosinha, há uma mobilização agendada no Paraná para o dia 18 de janeiro. Em Guarapuava a panfletagem está sendo organizada e será debatida nesta segunda, após o lançamento do Comitê.

De acordo com o secretário de imprensa, da Executiva Municipal, Ademir Daiprai para o ato de hoje estão sendo convidados o Psol, o PCdoB, sindicatos, movimentos sociais, pastorais, entre outras entidades.

Também está sendo organizada uma caravana para acompanhar o julgamento de Lula na quarta (24), em Porto Alegre. “Estamos organizando um ônibus e quem quiser participar o custo é de R$ 150,00 por pessoa”. Segundo Daiprai, a caravana sairá de Guarapuava no dia 23 e retornará após a sessão de julgamento no Tribunal Regional Federal, 4ª Região, (TRF4). Os guarapuavanos se juntarão a outras comitivas oriundas de várias cidades brasileiras.

A mobilização é contra a condenação de nove anos de prisão atribuída pelo juiz Sergio Moro contra o ex-presidente, acusado de receber propina de R$ 3,7 milhões da empreiteira OAS em decorrência de contratos com a Petrobras. Esse valor seria da suposta concessão de um tríplex no Guarujá. O TRF julga o recurso impetrado pela defesa de Lula.15

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo