22/08/2023
Brasil Variedades

Como escolher a mochila ideal para seu filho

imagem-125041

Da Redação com Assessoria

Muitos pais iniciam as pesquisas pelos materiais escolares a partir de janeiro e um dos itens que gera bastante dúvidas é a mochila infantil, inclusive se for a primeira mochila da criança. É muito importante escolher a mochila adequada para a criança, pois a mochila errada pode interferir no equilíbrio e na coluna dos pequenos. Elaboramos algumas dicas para você levar em consideração na escolher a mochila infantil para o seu filho. Confira!

TAMANHO 

O tamanho da mochila está totalmente relacionado ao tamanha da criança. Jamais escolha um modelo maior que o pequeno. Porém, as crianças na pré-escola ainda precisam levar alguns itens de higiene pessoal, então é normal optar por um modelo maior. Nesses casos, é recomendável o uso de uma mochila de rodinhas Vale também conversar com a escola sobre o que realmente é importante para cada dia.

COM OU SEM RODINHAS 

As mochilas com rodinhas oferecem a praticidade para carregar itens pesados, então vale o investimento quando a crianças precisa levar livros e cadernos pesados. Por outro lado, quando as crianças estão maiores, elas preferem naturalmente os modelos sem rodinhas. Nessa fase, é importante estar atento ao que a escola pede para levar a cada dia e evitar itens desnecessários causando peso na mochila.

QUALIDADE

A qualidade é muito importante para garantir a durabilidade e a proteção para a criança. As alças devem ser grossas e acolchoadas, isso garante a resistência e o conforto. Cuidado para não sobrecarregar o peso em apenas um ombro, portanto dê preferência as mochilas de duas alças. As mochilas de rodinhas devem possuir um bom rolamento e resistência nas rodas para evitar que a criança tropece. Independente do modelo é importante observar todo o reforço que a mochila tem por dentro e a resistência dos zíperes.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.