Da Redação, com Assessoria
Durante o último sábado (24), o ginásio de esportes do Distrito da Palmeirinha foi transformado em dojang, um tatame onde se praticam artes marciais, para a 1ª Copa Eficiência Ambiental de Taekwondo. Pela primeira vez, cerca de 80 crianças e adolescentes competiram na arte marcial que estão aprendendo há três meses no Projeto Taekwondo Para Todos, realizado pela Associação Guarapuava de Taekwondo em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Recreação. A copa foi ainda a oportunidade para que os pais dos alunos e a comunidade apreciassem um evento esportivo diferente.
Foram mais de 50 lutas durante à tarde, com a pontuação dos golpes marcada eletronicamente, através dos coletes usados pelos atletas. O evento, promovido pela Associação Guarapuava de Taekwondo com o patrocínio da Eficiência Ambiental, teve apoio da Prefeitura de Guarapuava e da Federação Paranaense de Taekwondo.
Participaram do evento o secretário de Esportes e Recreação de Guarapuava, Celso Góes, o técnico da seleção brasileira e presidente da Federação Paranaense de Taekwondo, mestre Fernando Madureira, o diretor presidente da Fundação do Esporte de Londrina, Vilmar Kaus, professores de União da Vitória, vereador Marcio Carneiro e empresários da região.