22/08/2023



Segurança

Comunidade de Reserva do Iguaçu se mobiliza pela segurança

imagem-17494

Da redação – Foi  realizada na terça-feira (15) uma reunião com diversos setores da comunidade reservense. Preocupados com alguns acontecimentos na área de segurança pública que vem acontecendo, o objetivo foi definir uma estratégia visando prevenir e coibir ações criminosas.
O encontro na Câmara de Vereadores reuniu representantes da Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Ambiental, da Associação Comercial, diretores de escolas, professores representantes religiosos, Conselho Tutelar, Conselho de Segurança e representantes da comunidade. Também participaram o vice-prefeito, Joãozinho Camargo, o prefeito municipal Sebastião Campos, vereadores e secretários municipais.
O grupo decidiu formar uma comissão que irá se dirigir à Secretaria Estadual de Segurança Pública reivindicar um maior contingente de policiais, viaturas e de recursos para manutenção da Polícia Militar no município, e também reivindicar a estruturação da Polícia Civil.
A Associação Comercial se propôs auxiliar na manutenção da estrutura já existente da Polícia Militar, desde que esta faça um trabalho mais incisivo junto à comunidade. Os diretores se propuseram a realizar uma maior fiscalização dos seus alunos, exigindo uniformes e carteiras estudantis para melhor identifica-los.
Pedro Batista França, presidente do Conselho Municipal de Segurança se comprometeu a realizar palestras educativas nas escolas, igrejas e associações visando informar a população do trabalho realizado pelo Conselho.
O prefeito municipal, Sebastião Campos, se colocou à disposição para intervir junto ao Estado para buscar melhorias. Também ressaltou que desde que assumiu a prefeitura, sempre realizou repasse de recursos ao Conselho de Segurança para apoiar as ações da Polícia em Reserva do Iguaçu
Credito foto: Assessoria/Divulgação

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo