A comunidade de Guarapuava se uniu para trazer mais luz e solidariedade para o Natal da Larissa Kraus. A jovem de 26 anos sofre de síndrome de Down, após sofrer de um pneumonia grave. Depois de tantas idas e vindas do hospital, cirurgias e tratamentos, Larissa pode ter uma vida o mais normal possível. A mãe Alaide Nunes de Ramos e a filha moram no bairro São Cristóvão e a Larissa precisa de cuidados por tempo integral. As duas sobrevivem só com o auxílio-doença.
O povo está ajudando, não tenho palavras para agradecer. O doutor lutou, a gente ficou muito tempo no hospital, o doutor deu alta e ela veio para casa. Agora eu tenho todo o apoio do posto, material hospitalar, inalador, temos tudo! Ela está sobrevivendo e conseguiu caminhar. Mas respirar é bem complicado.
Embora a mãe tenha este suporte, a família enfrenta uma realidade difícil, de muitas necessidades. Para ajudar neste momento e trazer mais alegria neste fim de ano, a comunidade iniciou uma arrecadação de alimentos. O policial penal Heraldriv Palhano de Oliveira e a esposa, agente comunitária de saúde, Rosane klempovus de Oliveira fazem parte da ação. De acordo com o casal, as doações vão ajudar a família com a estrutura necessária.
Vamos arrecadar tudo o que for, se tiver pelo menos comida na mesa, já é uma grande ajuda. Estamos tentando arrecadar, alimentos, frutas e verduras para elas. Se alguém puder ajudar, agradeço de coração!
Quem quiser contribuir, pode entrar em contato com o policial penal Heraldriv Palhano, pelo número (42) 9 9963-8346. Para entregar as doações, basta ir até o antigo fórum, na Polícia Penal.
Leia outras notícias no Portal RSN.