A Concessionária Ecocataratas anunciou na manhã desta terça (13), que haverá reajuste nas tarifas. O reajuste ocorre no trecho, que da BR-277 que liga Guarapuava a Foz do Iguaçu. Conforme as informações os novos valores passam a vigorar a partir da meia-noite de quarta (14).
De acordo com uma nota oficial emitida pela concessionária, houve decisão favorável, que suspendeu os efeitos da Resolução 27/2020 da Agepar (Agência Reguladora do Paraná. Tal ação permitiu o prosseguimento do processo de reajuste tarifário relativo a dezembro de 2020.
Ainda de acordo com a nota, a Ecocataratas em cumprimento ao contrato de Concessão nº 073/97, informa que os valores das tarifas das cinco praças de pedágio no trecho de concessão terão reajuste de 7,6%. Na ação, a concessionária alegou que a falta do reajuste geraria um prejuízo de R$ 130 milhões. Isso porque as tarifas são a principal fonte de receita da empresa. Já a Ecocataratas alegou ainda que como o contrato de concessão termina em novembro de 2021, não haveria como buscar compensações futuras.
Confira a tabela:
Leia outras notícias no Portal RSN.