22/08/2023



Cotidiano Guarapuava

Concluída instalação de novos radares em Guarapuava

Funcionamento deve começar em até 30 dias, após aferição do Inmetro

radar

Equipamentos vão entrar em operação em até 30 dias, após aferição por parte do Inmetro (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Foi concluída nesta terça (16), a instalação de novos radares e de detectores de avanço de sinal em Guarapuava. Os trabalhos foram feitos pela equipe da Setran – Secretaria de Trânsito e Transportes. Assim, a partir de agora, os cruzamentos entre as ruas Padre Chagas e Brigadeiro Rocha e Guaíra e Quintino Bocaiúva, terão  detectores de avanço de sinal.

Mas os radares foram fixados na Avenida Manoel Ribas, na entrada da cidade. Também foi instalado radar na rua Professor Becker, nas proximidades do Centro Universitário Campo Real. E ainda na rua Capitão Rocha, próximo a rua Paraná.

Radar já está instalado na rua Professor Becker, no bairro Santa Cruz (Foto: Leitor/RSN)

De acordo com o secretário de Trânsito e Transportes, Airson Horst, o intuito da fiscalização nestes pontos é aumentar a segurança de tráfego. “São locais onde há um grande fluxo no trânsito e nosso objetivo é reduzir o número de acidentes. Além de avaliarmos o comportamento dos usuários nas vias”.

Os novos equipamentos devem começar a funcionar em até 30 dias. Ou seja: só a partir da aferição dos dispositivos por parte do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia – Inmetro. A instalação dos equipamentos em vias de Guarapuava, soma-se a ações constantes de conscientização e educação no trânsito para dar maior segurança aos usuários.

“Essa é mais um medida, dentre as diversas que realizamos na cidade, buscando promover um trânsito que respeite e valorize a vida”, finalizou Airson.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo