22/08/2023


Educação

Concurso Doodle 4 Google recebe inscrições somente até o início de novembro

imagem-21136

Escolas de todo o Brasil têm até o próximo dia 4 de novembro, quinta-feira, para inscrever os desenhos de seus alunos, entre 6 e 15 anos, no concurso "Doodle 4 Google" que chega também ao Brasil, mas sob a temática da importância da consciência ambiental destinado a crianças. O projeto foi criado pelo Google e conta com a parceria da ONG (Organização não-governamental) Instituto Brasileiro de Florestas (IBF), esta que para fazer a visitação às escolas de todo o país e incentivar os jovens a debater sobre o "Brasil do Futuro" criou o personagem "Homem Árvore".
Segundo William Aquino, diretor de comunicação do IBF, associação, sem fins econômicos e que tem como objetivo principal o reflorestamento e proteção de florestas nativas, ressalta que para cada estudante inscrito no concurso a ONG será plantada uma muda de árvore. "Cada plantação terá uma criança sendo representada por sua criatividade e defesa ao meio ambiente. É uma mobilização nacional que permite a esses jovens brasileiros ter consciência, desde pequenos, sobre a importância de se preservar a natureza e disseminar esse conceito para que as gerações futuras cuidem de nosso planeta também", afirma.
O vencedor nacional ganhará uma bolsa de estudos no valor de R$ 30 mil reais, um computador, terá o desenho exibido na página inicial do Google e um certificado de "Artista do Futuro". A escola do aluno também será premiada com uma Sala Google no valor de R$ 50 mil, que permita o desenvolvimento da criação e melhorias do laboratório de informática da instituição de ensino.
O resultado sai no dia 10 de dezembro e as inscrições poderão ser feitas até o próximo dia 4 de novembro. Os semifinalistas serão votados pelo público entre os dias 17 e 27 do mesmo mês por meio de uma votação online. E o vencedor será anunciado no dia 7 de dezembro. Além disso, o júri contará com convidados especiais para a escolha do vencedor nacional, entre eles o cartunista Ziraldo e o publicitário Sérgio Valente, presidente da agência DM9DDB.
O Google tem como tradição modificar seus Doodles e intervir em suas marcas por meio de desenhos representativos, seja em prol de um movimento ou em datas comemorativas. A meta deste projeto é que os alunos desenvolvam novas idéias com o tema "O Brasil do Futuro". Em todo o mundo, diversas ações como está já foram realizadas e contaram com a participação de mais de 300 mil alunos.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo