Da Redação
Pitanga – O Concurso Público da Prefeitura de Pitanga, que teria as provas realizadas nesse domingo (23) foi suspenso pelos organizadores. O motivo do cancelamento, segundo uma nota oficial, foi que algumas respostas para o cargo de Orientador Social estavam destacadas.
O fato foi comprovado durante a aplicação das provas e um fiscal foi chamado e as provas foram canceladas.
A organizadora do concurso, Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Estadual do Centro-Oeste – FAU, deve se manifestar sobre o caso nas próximas horas.
NOTA OFICIAL
O cancelamento foi divulgado por Jonei Farias, que recebeu uma Nota Ofial da Prefeitura sobre o caso. Na nota, a Prefeitura transfere a culpa do cancelamento à FAU, que produziu as provas.
Confira a nota enviada a Jonei Farias:
"Bom dia JONEI FARIAS como Presidente da Comissão Organizadora e Fiscalizadora do Concurso, digo a você que na realidade não é uma ‘fraude’ como colocou em sua postagem, o que originou diversos comentários contra a Prefeitura Municipal, digo que não queremos jogar a culpa em ninguém, vez que o incidente operacional, assim se pode dizer, ocorreu e trata-se de um caso isolado de umas 80 a 90 provas do cargo de Orientador Social que tinha 468 inscritos, estarem com as respostas certas destacadas, por outro é a instituição Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Estadual do Centro-Oeste – FAU quem deve dar as explicações mais detalhadas, vez que partiu da mesma o problema causado, mas não na proporção que estão querendo dar ‘fraude’, ‘conluio’ e ‘direcionamento’, dos 8 cargos e 22 vagas ofertadas houveram 1.336 inscritos, sendo que aproximadamente 6% dos inscritos para o cargo de Orientador Social é que foram atingidos pelo cancelamento, diga-se antes de que tivessem terminado de fazer as respectivas provas. Claro que alguém deve se sentir prejudicado, hoje estaremos reunidos com a diretoria da FAU para rever todos os acontecimentos, desistência, devolução de valores de inscrições, data de nova prova (que será aplicada mas com outras questões, dentro do conteúdo programático) e possíveis ressarcimentos a candidatos de fora. Dizer que a Prefeitura Municipal de Pitanga, esta Comissão e a equipe de Coordenação da FAU e a própria instituição estão solidários aos candidatos e externam suas desculpas com o ocorrido, que repito foi um caso pontual, mas que causou transtornos a todos. Tão logo termine essa reunião com a diretoria da FAU, esta Comissão e a Procuradoria Geral do Município por certo expedirão uma NOTA OFICIAL PELO OCORRIDO, bem como a FAU dará suas explicações.
Lembrando ainda que o Diretor Presidente da FAU se encontra desde ontem tentando contato com o representante do Ministério Público – 2ª Promotoria de Justiça, para expor os fatos. Por outro, meu pensar, você como divulgador de noticias, que tem uma pagina no face e um blog de informações deveria antes de lançar qualquer nota se inteirar melhor dos fatos e não ‘jogá-las a bel prazer’, pois fica parecendo ser uma nota política oposicionista apenas. Os fatos ocorreram, repito, mas não na proporção que você deu na postagem e que seus seguidores comentaram nas mesmas proporções. 24/10/2016- Mauri Alves Pereira – Presidente da Comissão Organizadora e Fiscalizadora"