22/08/2023
Guarapuava Segurança

Condenado por homicídio é morto pela PM, em Goioxim

Caso ocorreu na tarde dessa quarta (19), mas caso só veio à tona em boletim nesta quinta (20)

iml-guarapuava

Um homem de 43 anos, foragido do sistema prisional e condenado por homicídio qualificado, foi morto pela Polícia Militar na localidade de Santa Clara, região rural dos municípios de Goioxim e Campina do Simão. Ele foi atingido por um disparo de arma de fogo dos policiais após sinalizar que atiraria contra a equipe durante a abordagem. O homem estava armado com um revólver. Seu nome ainda não foi divulgado pelo Instituto Médico Legal (IML).

De acordo com boletim da PM, divulgado nesta quinta feira (20), o caso ocorreu na tarde da última quarta (19). Uma equipe da Rotam, do 16º BPM, chegou ao foragido após uma denúncia anônima indicar a sua localização. O homem estaria ameaçando moradores de localidades vizinhas.

“Ele estava escondido em um local de difícil acesso”, relatou a PM.

O homem estava vivendo um barraco, no meio da mata. Foi realizada a aproximação tática. O homem notou a presença dos policiais e, armado, apontou a arma contra a equipe. Neste momento que ele foi atingido por um disparo na região do tórax, morrendo na hora.

Segundo a PM, foi tentado acionar os órgãos competentes, porém sem êxito em qualquer uma das tentativas devido ao local em que estavam. No barraco onde o homem vivia, foi localizado um coldre em couro e uma munição CBC SPL, calibre 38. O local foi isolado.

O boletim da PM informa, ainda, que os pais do foragido compareceram no local. Com o pai, foi localizada uma espingarda calibre 32, carregada com um cartucho, a qual foi apreendida pela equipe.

O corpo foi recolhido pelo IML de Guarapuava. O homem era foragido da Cadeia de Cantagalo e possuía um mandado de prisão em seu desfavor pelo Art. 121 (homicídio).

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.