* Da Redação
O radialista guarapuavano Roberto Lobo (Kosme Roberto Mendes) foi condenado pela 2ª vara Criminal de Guarapuava em seis processos por calunia e difamação. Os ataques do comunicador ocorreram em 2011 no Jornal do Lobo, em uma rádio de Guarapuava e em vídeos postados por ele no Youtube.
No total, foram movidas seis ações contra o radialista e em todas elas ele foi condenado. A condenação, proferida pelo juiz Nestário da Silva Queiroz, totalizou um ano de detenção e 19 dias multa. Inicialmente, a pena de Roberto Lobo seria cumprida em regime aberto, onde teria que permanecer recolhido em sua casa durante o dia e em feriados; teria que estar em casa até às 20h00; não poderia se ausentar da Comarca sem autorização da Justiça; e deveria comparecer mensalmente em juízo para justificar suas atividades.
Porém, o juiz substituiu a pena de Roberto Lobo por prestação de serviços à comunidade durante o período de condenação (um ano), em jornada de uma hora por dia. O cumprimento da pena deverá ocorrer sob orientação do Conselho Comunitário da Comarca.
O processo transitou em julgado e não cabe mais recurso.