Moradores do Centro de Desenvolvimento Industrial de Guarapuava, o CDI, aumentam as reclamações feitas por empresários à Rede Sul de Notícias na semana passada e confirmam as precárias condições das ruas de um dos mais importantes distritos industriais de Guarapuava.
Ruas esburacadas e sem pavimenatção asfáltica, valetas e matagal tomam conta de vias públicas e comprometem o escoamento da produção e a entrada de matéria-prima. Pó em dias e sol e lama em épocas de chuva atingem também os moradores e os trabalhadores das empresas ali sediadas.
"Vou trabalhar de moto todos os dias, e quando chove fica impossivel de se transitar por essas ruas. Até as pessoas que vão trabalhar de carro reclamam que o veículo estraga de tanto bater e cair em buracos", afirma uma leitora da RSN que se identificou como Telma.
O morador José Carlos Albuquerque também reclama. "Estamos aqui abandonados e só somos lembrados em época de eleições. Minha filha ficou doente por causa do pó e agora nesses dias chuvosos não temos condições nem de sair de casa por causa de tanto barro", diz.
"É um descaso, Será que é porque essas ruas dão acesso às penitenciarias estaduais que a Prefeitura não faz nada? " questiona Telma.
Na semana passada o secretário municipal de Obras, Francisco Silvério prometeu que as ruas do CDI .serão cascalhadas quando parar de chover.