Álcool e direção não combinam. Mas tem motorista que insiste com essa imprudência. E quando a história não acaba em acidente e até morte, o resultado é prisão para o condutor. No fim da noite desse domingo (5), um motorista de 31 anos acabou preso por se negar a fazer o teste do bafômetro. Além disso, ele dirigia em alta velocidade, resistiu à abordagem e desacatou os policiais militares.
A ocorrência aconteceu às 23h35 no bairro Santa Cruz. A equipe policial fazia patrulhamento pelo bairro, quando avistou um Honda Civic Prata passar em alta velocidade. Os policiais iniciaram o acompanhamento tático e tentaram abordar o carro, com sinais sonoros e luminosos. Mas o condutor não obedeceu e continuou dirigindo e cruzando vias preferenciais.
Só algumas quadras depois o motorista embriagado parou o carro. Ele desceu visivelmente embriagado e muito alterado. Além disso, conforme a PM, ele se negava a por as mãos na cabeça, dizendo que “não devia nada e não seria abordado”. Os policiais solicitaram apoio e fizeram a identificação do motorista, que se negou a fazer o teste do bafômetro.
Em seguida, ele recebeu voz de prisão e acabou levado para polícia judiciária. O Honda Civic possuía débitos e a polícia recolheu o carro ao pátio do 16º BPM. Posteriormente em consulta ao sistema, a PM verificou que a CNH do motorista também estava irregular, suspensa até 03/09/2023. Por fim , a PM lavrou todas as notificações pertinentes ao fato.
Leia outras notícias no Portal RSN.