22/08/2023
Guarapuava Segurança

Condutor se nega a fazer o teste do bafômetro e acaba na cadeia

O motorista de 31 anos disse que "não devia nada e não seria abordado". O carro tinha pendências e a CNH dele estava suspensa até 03/09/2023

Algemas-1024x595

O carro tinha pendências e a CNH dele estava suspensa até 03/09/2023 (Foto: Reprodução/Pixabay)

Álcool e direção não combinam. Mas tem motorista que insiste com essa imprudência. E quando a história não acaba em acidente e até morte, o resultado é prisão para o condutor. No fim da noite desse domingo (5), um motorista de 31 anos acabou preso por se negar a fazer o teste do bafômetro. Além disso, ele dirigia em alta velocidade, resistiu à abordagem e desacatou os policiais militares.

A ocorrência aconteceu às 23h35 no bairro Santa Cruz. A equipe policial fazia patrulhamento pelo bairro, quando avistou um Honda Civic Prata passar em alta velocidade. Os policiais iniciaram o acompanhamento tático e tentaram abordar o carro, com sinais sonoros e luminosos. Mas o condutor não obedeceu e continuou dirigindo e cruzando vias preferenciais.

Só algumas quadras depois o motorista embriagado parou o carro. Ele desceu visivelmente embriagado e muito alterado. Além disso, conforme a PM, ele se negava a por as mãos na cabeça, dizendo que “não devia nada e não seria abordado”. Os policiais solicitaram apoio e fizeram a identificação do motorista, que se negou a fazer o teste do bafômetro.

Em seguida, ele recebeu voz de prisão e acabou levado para polícia judiciária. O Honda Civic possuía débitos e a polícia recolheu o carro ao pátio do 16º BPM. Posteriormente em consulta ao sistema, a PM verificou que a CNH do motorista também estava irregular, suspensa até 03/09/2023. Por fim , a PM lavrou todas as notificações pertinentes ao fato.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.