22/08/2023
Cotidiano Região

Conferência de Segurança Alimentar discute erradicação da fome em Irati

A conferência ocorre nesta quinta (15) na Associação dos Servidores Públicos Municipais, das 8h30 às 16h. As inscrições seguem abertas

alimentos salada

Conforme a Prefeitura, a Conferência vai discutir a erradicação da fome (Arte: Secom/Prefeitura de Irati)

A Secretaria de Agropecuária, Abastecimento e Segurança Alimentar de Irati promove nesta quinta (15) a IV Conferência Municipal de Segurança Alimentar. Com o tema “erradicar a fome e garantir direitos com comida de verdade, democracia e equidade”, a conferência ocorre na Associação dos Servidores Públicos Municipais, das 8h30 às 16h.

Os interessados em participar podem se inscrever por meio de um formulário até o horário de início da atividade. A Conferência tem como público alvo agricultores, nutricionistas, agentes sociais, gestores públicos, entusiastas e estudantes.

Conforme a programação, haverá uma palestra com a professora do Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Irati, Silvana dos Santos Moreira. Ela é doutoranda em Ciências Sociais Aplicadas pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e trará três eixos de discussão.

O primeiro tem como tema “Determinantes estruturais e macro desafios para a soberania e segurança alimentar e nutricional”. Ademais, haverá discussão do eixo “Sistema nacional de segurança alimentar e nutricional e políticas públicas garantidoras do direito humano a alimentação adequada”. Por fim, os participantes discutem “Democracia e participação Social”.

Organizada pelo Centro de Processamentos de Alimentos, a ação conta com o apoio do IFPR, o Sena e o Núcleo Regional de Educação de Irati. Além disso, também tem o apoio do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-PR) e da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.