22/08/2023
Geral

Conferência é realizada em Candói

imagem-93102

 Da Redação, com Thiago Chiapetti 

O Centro do Idoso de Candói sediou a 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O encontro foi organizado pela secretaria da Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Autoridades e representantes da sociedade civil prestigiaram a solenidade de abertura.

A conferência contou com a palestra da assistente social Eliane Baú, de São Miguel D’Oeste (SC). Em seguida, foram formados os grupos de trabalho para discutir a elencar propostas para os sete eixos que serão levados para a conferência regional, em Guarapuava. A pauta foi a Política e Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente Fortalecendo os conselhos municipais.

Participaram da conferência, o vice-prefeito Jeferson Morandi, que representou o prefeito Gelson Costa; os secretários Valdomiro Ivatiuk Júnior (Agricultura), Leila Morandi (Fianças), Sérgio Vargas (Indústria e Comércio), Adilson Kruk (Obras), Antônio Tavares (Governo) e Valdir da Costa (Saúde). 

Para a secretária da Assistência Social, Francieli Silva, estes espaços para discussão é onde se pode pensar e construir coletivamente políticas públicas voltadas as crianças e adolescentes levando em consideração a demanda local.  

“As conferências são um meio de participação e de controle social por parte da população, pois nosso trabalho só tem sentido se estiver atendendo a demanda levantada pela população e de fato garantindo e efetivando direitos sociais”.

Ela também aproveitou para agradecer a colaboração das pessoas envolvidas na organização da conferência. “Agradeço a toda a equipe do CRAS e da secretaria de Assistência Social que não mediu esforços para que o evento acontecesse.” O evento foi realizado na sexta feira (29).

 

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.