Seguindo as determinações do decreto n°7842, o comércio de Guarapuava está funcionando de forma escalonada por tempo indeterminado. A Secretara de Comunicação explicou que as medidas municipais são tomadas para o enfrentamento à Covid-19 e restringem a abertura do comércio não essencial de segunda a sexta e em feriados.
Por isso, hoje (10), Sexta-Feira Santa, estão abertos restaurantes e lanchonetes, lojas de tecido e aviamentos, floriculturas, paisagismo e jardinagem e demais setores não especificados.
Ainda conforme a Secom, no sábado (11), apenas serviços essenciais (supermercados, farmácias, etc) podem abrir as lojas para atendimento ao público, seguindo as medidas de prevenção orientadas pelo decreto. Neste dia, comércios com serviços não essenciais funcionarão apenas com entrega em domicílio.
Já no domingo (12), funcionarão apenas lanchonetes, com serviço de entrega ou retirada no balcão, farmácias, postos de combustíveis e panificadoras. Por fim, mercearias, mercados, super e hipermercados não poderão abrir aos domingos.
Leia outras notícias no Portal RSN.