De acordo com os boletins enviados pelo 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM), acidentes, furtos e casos de violência doméstica foram as principais ocorrências registradas no fim de semana, de sexta-feira a segunda-feira.
Furtos
No total, foram 15 casos de furto/roubo. Cinco deles no sábado. Na maioria dos casos foram levados aparelhos eletro-eletrônicos, além itens pessoais como roupas e calçados. Em um deles, um taxista foi rendido por dois homens no Alto Cascavel, que levaram o veículo, um Fiat/Uno Mille 1995/96. Na tarde de ontem, graças a uma denúncia anônima, o automóvel foi encontrado em um estacionamento da cidade.
Acidentes
No fim de semana, também foram registrados 11 acidentes. Em sete deles havia condutores, que ao passarem pelo teste do bafômetro, estavam acima do limite permitido por lei e foram conduzidos a 14ª Subdivisão Policial (SDP) para a tomada das medidas cabíveis. Em um dos casos, ocorrido no Centro, um motoqueiro circulava embriagado pela rua, sem habilitação e na contramão.
Violência doméstica
Foram registrados cinco casos no total, três deles no domino. Em um caso, ocorrido no Morro Alto, o pai da vítima sofreu um corte causado por faca e desferido pelo namorado da filha. Em outro, também registrado no Morro Alto, a vítima, após agressões contínuas por parte do amásio, acabou sofrendo um corte profundo no joelho em decorrência da quebra de um vidro.
Outras ocorrências
No sábado foi registrado um homicídio em Candói. Às 14 horas, uma equipe de policiais militares do Destacamento de Foz do Jordão prestou apoio ao destacamento de Candói, havendo uma situação de flagrante. A esposa da vítima relatou que seu esposo, saiu na sexta-feira e não voltou mais. No sábado, o homem foi encontrado caído à beira de uma estrada, já sem vida. Foi constato que ele apresentava sinais de ferimentos causados por arma de fogo. Após a chegada da criminalística o corpo foi entregue para a tomada das mediadas cabíveis.
No domingo, foi registrado um caso de estupro. Às 19h20, uma equipe do Projeto Povo deslocou até o Morro Alto, onde a solicitante relatou que duas meninas, uma de nove e outra de 12 anos, haviam entrado em um matagal na companhia de dois homens, sendo que uma menina havia retornado e outra havia desaparecido. A testemunha disse ainda que na procura pela menina havia sido encontrada uma calcinha com manchas de sangue. Após ser encontrada, a menina de 12 anos foi encaminhada para o Centro de Urgência onde foi constatado o estupro.