22/08/2023


Brasil Geral

Confira o que abre e fecha no feriado em Guarapuava

imagem-135709

Da Redação, com assessoria 

Guarapuava – Nesta quinta feira (15), é feriado de Corpus Christi. Por essa razão, a Prefeitura de Guarapuava informa que todos os órgãos da administração direta, ou seja, o Paço Municipal, as UBSs, Agência do Trabalhador e Procon estarão fechados na quinta (15) e na sexta (16), em virtude do recesso.

Em caso de urgências e emergências, UBS Primavera, UPA Batel e Samu atendem normalmente. A Unidade do Trianon estará aberta das 7h à 1h.

A Feira do Produtor Rural não será realizada na quinta (15) porém, já na sexta (16), das 14h às 18h, a Feira acontecerá normalmente no Espaço Cidadão da Primavera. Já no sábado (22), ela acontece na Escola Conrado, no Bonsucesso, das 8h às 12h.  

O setor administrativo da Fundação Proteger funcionará somente até esta quarta (14), no entanto as casas de acolhimento da instituição abrem normalmente. As escolas municipais, CMEIs e o EJA interrompem as aulas também na sexta (16) e retornam às atividades normalmente na segunda feira (19). A coleta de lixo irá interromper as atividades apenas na quinta feira (15).

O QUE ABRE E FECHA NO ESTADO: 

POLÍCIA CIVIL – Todas as delegacias vão atender normalmente, em forma de plantão 24 horas.

INSTITUTO DE IDENTIFICAÇÃO – Os postos do Instituto de Identificação do Paraná (IIPR) não funcionarão no feriado e fim de semana. A retirada de carteiras nos postos e o agendamento serão interrompidos neste período. Quem precisar de atendimento deve agendar pelo site (CLIQUE AQUI)

PROCON – O Procon não atenderá durante quinta e sexta feira. Mas, os consumidores podem fazer as reclamações pelo site (CLIQUE AQUI) .

DETRAN – Não haverá atendimento na quinta e na sexta. Na segunda feira, o atendimento será das 8h às 14h.

RECEITA ESTADUAL – A receita estará fechada na quinta e na sexta feira. O atendimento retorna na segunda feira (19).

CEASAS – As cinco unidades do Central de Abastecimento (Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu) estarão fechadas na quinta feira. As atividades retornam na sexta, com plantão nas gerências. A administração da Ceasa Paraná estará fechada quinta e sexta feira.

Na sexta feira, a unidade de Curitiba abrirá das 4h30 às 17h. Em Londrina, das 5h15 às 10h15 e das 13h30 às 16h. Em Maringá, das 5h30 às 12h. Em Cascavel, o funcionamento será das 6h às 12h e em Foz do Iguaçu das 5h às 15h.

SANEPAR – As agências da Sanepar estarão fechadas na quinta e na sexta feira. O atendimento volta ao normal na segunda (19). Os serviços emergenciais podem ser solicitados pelo 0800 200 0115, pelo aplicativo móvel Sanepar Mobile e site da companhia.

COPEL – Na quinta feira, não haverá atendimento presencial nas agências em todo o Estado. Na sexta, os Postos de Atendimento, nas Ruas da Cidadania em Curitiba, estarão fechados, mas as demais unidades atenderão normalmente.

BIBLIOTECA PÚBLICA – Não haverá expediente na Biblioteca Pública do Paraná durante o feriado, inclusive no sábado. O espaço voltará a funcionar na segunda feira, a partir das 8h30.

MUSEUS – Os museus Oscar Niemeyer (MON), Paranaense, Alfredo Andersen, da Imagem e do Som, de Arte Contemporânea e do Expedicionário estarão abertos durante o feriado e no final de semana. Já no Centro Juvenil de Artes Plásticas não haverá expediente.

O horário de funcionamento do MON de quinta a domingo será das 10h às 18h. O Museu Alfredo Andersen atenderá o público das 10 às 18h, na quinta e na sexta feira. No fim de semana o atendimento será das 10h às 16 horas.

O Museu Paranaense e o Museu de Arte Contemporânea abrirão das 10h às 16h de quinta a domingo. Na quinta feira, o Museu da Imagem e do Som atenderá das 10h às 12h30 e das 13h às 16h. Na sexta, o horário será das 9h às 12h30 e das 13h às 17h e, no final de semana, das 10h às 16h. O Museu do Expedicionário abrirá às 13h até às 17h, todos os dias.

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo