No início da semana o prefeito de Guarapuava, Celso Góes anunciou mudanças no decreto municipal para o fim de semana de Páscoa. Dessa maneira, na sexta (2) e no domingo (4) somente serviços essenciais podem funcionar. Assim, as medidas preveem conter a covid-19 no município. Desse modo, na sexta (2) – Sexta Feira Santa -, deve ocorrer lockdown no município.
Por isso, só podem atender farmácias, postos de gasolina, menos a conveniência. Ainda segundo as determinações, o comércio teve flexibilização de funcionamento. Já no sábado (3), com 30% da capacidade, todos podem abrir entre as 8h e às 20h, incluindo supermercados e restaurantes. Além disso, no domingo (4), estão possibilitados de abrir somente postos de combustíveis e farmácias, mercados devem ficar fechados.
Durante o anúncio, o prefeito Celso Góes reforçou que o objetivo é auxiliar a população e comerciantes. Além disso, chamou a atenção para que as pessoas cumpram as medidas. “Se não usarem máscaras, manterem o distanciamento e seguirem as medidas de contenção, vamos demorar muito para sair desta pandemia”. Por fim, o prefeito voltou a falar sobre as festas clandestinas e aglomerações desnecessárias.
Leia outras notícias no Portal RSN.