22/08/2023

Confirmado: Jauri Gomes rompeu com a Família Carli

Da redação – Fontes ligadas ao radalista Jauri Gomes confirmaram à Rede Sul de Notícias que a sua saída da 92 FM tem como pano de fundo desentendimentos com a direção da emissora.

Alguns assessores tentam encobrir a saída de Jauri e de sua esposa Monica Cordova. Uma das informações foi de que o radialista continuaria na Cacique AM, emissora que tambem pertence ao prefeito Fernando Ribas Carli, e que manteria a sua pré-candidatura a deputado federal. Porém, novas fontes revelam que Jauri abriu mão da sua pretensão política para as eleições deste ano. O seu lugar na Cacique será ocupado por Roberto Lobo, às 9 horas, mesmo horário que até então era ocupado por Jauri Gomes.

Uma mensagem de texto postada no Blog do Ramalho, da Rádio Tropical (Rádio T) confirma a desistência de Jauri Gomes da sua pré-candidatura nas eleições deste ano. Outra informação de um dos assessores de Carli na Prefeitura é de que o radialista deixou a 92 FM de repente, sem aviso prévio, por motivos políticos. Jauri Gomes por influência do secretário municipal de Finanças, Leocádio Pupo, o Tio Leo, se fiiou ao PP, mesmo partido do prefeito.

De acordo com o blog, Jauri detinha um índice de 15% das intenção de votos, um tanto quanto distante do primeiro colocado, o deputado César Silvestri, que tem mais de 40% da preferência do eleitorado da região.
Esta não é a primeira vez que Jauri Gomes deixa a 92 FM. No final da primeira gestão do ex-prefeito Vitor Hugo Burko, o radialista trocou a emissora pelo convite feito por Burko para compor a assessoria de comunicação da Prefeitura. Jauri animou os comícios para a reeleição de Burko contra Carli, seu ex-patrão. Pouco tempo depois, Jauri rompeu com Burko e retornou aos microfones da 92 FM, ocupando o horário nobre deixado pelo dissidente Gilson Amaral.

A Rede Sul de Notícias chegou a noticiar desentendimentos entre o casal Jauri Gomes e Monica Cordova com a então diretora da emissora Neris Vieira. Não demorou muito e o ex-deputado Fernando Carli Filho assumiu a direção da rádio pertencente ao seu pai. Foi meses após o acidente provocado por Carli Filho e que matou os jovens Gilmar Rafel Yared e Carlos Murilo de Almeida. No dia 1o de maio deste ano, porém, Bernardo, o Bê, o caçula de Carli, foi anunciado pelo próprio Jauri como sendo o diretor da 92 FM. Seriam desentendimentos com Bernardo que teriam motivado a saída do casal de comunicadores da rádio da Família Carli.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo