O deputado estadual Cesar Filho confirmou na manhã desta sexta-feira (29) o retorno do atendimento aos usuários do Serviço de Atendimento à Saúde (SAS) pelo Hospital São Vicente em Guarapuava. Cerca de 16 mil usuários voltarão a ter o atendimento médico-hospitalar a partir dos próximos dias logo após a assinatura do contrato. O anúncio foi feito durante entrevista coletiva no próprio hospital com a presença do deputado, dos provedores Antonio Cezar Ribas Pacheco e Viviane Siqueira Ribas e do vice-diretor clínico, Décio Sanches Filho.
As últimas negociações entre a Secretaria Estadual de Administração e Previdência e a Provedoria do São Vicente aconteceram ontem, quinta-feira (28). De acordo com o provedor do São Vicente, o advogado Antonio Cezar Ribas Pacheco, o convênio será emergencial durante 180 dias, mas com atendimento integral aos usuários.
“Não vamos oferecer meio atendimento”, assegurou. Para que isso seja possível, os provedores já se reuniram com o corpo clínico do hospital para traçar de que forma esses novos pacientes serão atendidos.
“Estamos preparando para um aumento de demanda entre 8% e 10% dos cerca de 16 mil usuários do SAS”, disse Pacheco.
O valor de repasse mensal por parte do Departamento de Atendimento à Saúde (DAS), órgão ligado à Secretaria de Administração e Previdência será de R$ 21,4 per capita, considerado um dos maiores valores do Paraná. O extinto Hospital Estrela de Belém tinha vencido a licitação para prestar esse atendimento por um valor de R$ 16 per capita/mês.
Para fazer frente à nova clientela as adequações físicas do São Vicente já começaram. “Vamos otimizar espaços que estão sendo utilizados inadequadamente”, anunciou a Provedoria.