22/08/2023
Segurança

Confronto com a PM : Jonatan estava desarmado, afirmam advogados

imagem-31817

Os advogados Wesley Medeiros Aredes e Claudio Henrique Muchuti Barreto (foto), garantem que Jonatan Barboza Ribeiro, 20 anos, estava desarmado durante o confronto com policiais militares na noite de sábado (22), no Bairro Santana em Guarapuava. No tiroteio a jovem Regiane Barreto Machowiski, 18 anos, foi baleada na cabeça e morreu no local. Ela estava grávida de cinco meses.

De acordo com os advogados, Jonatan confirmou que dirigia um veículo Tempra sem habilitação e que tentou fugir ao ver uma viatura policial, mas parou em seguida.
“Quando ele resolveu parar os policiais dispararam seis tiros e um atingiu a cabeça da mulher”, disse Wesley Medeiros Aredes à RSN.

Segundo o relato da PM, ao vistoriar o veículo a equipe encontrou um revólver calibre 38 com cinco cartuchos intactos e outro deflagrado. Segundo Wesley, a arma foi encontrada debaixo do banco do carro. “Nosso cliente afirma que não tinha nenhuma arma”, ratifica o advogado.

Jonatan foi preso em flagrante e foi liberado após os advogados terem requerido a liberdade provisória. Ele passou a noite na cadeia enquanto o corpo da sua esposa estava sendo velado. O sepultamento estava marcado para às 17 horas de domingo (23), mas foi adiado para às 17h30 para que Jonatan pudesse ir ao velório. Segundo os advogados, o pedido de liberdade provisória foi concedido meia antes hora antes do sepultamento de Regiane.

Segundo os advogados, Jonatan responde o processo por porte de arma de fogo em liberdade.

Em relação à conduta dos policiais militares, Wesley e Claudio disseram que irão aguardar o inquérito instaurado pela Polícia Civil.

Matéria relacionada

Grávida morre em confronto com a polícia. PM e família dão versões diferentes

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.