Duas de seis pessoas envolvidas em vários crimes em Prudentópolis foram mortas durante confronto com a Polícia Militar. Os corpos ainda estão no Instituto Médico Legal (IML) em Guarapuava para os reconhecimentos oficiais. Porém, segundo informou o delegado de Polícia de Prudentópolis, Osmar de Albuquerque Pontes Júnior, ao Portal RSN, um reconhecimento preliminar aponta que os dois mortos eram foragidos da cadeia no dia 31 de dezembro de 2017. “Um deles estava condenado por roubo e o outro tinha sido preso por homicídio e desde que fugiram vinham cometendo vários crimes em Prudentópolis, onde residiam”.
De acordo com a PM, o caso aconteceu na noite dessa quarta feira (23), após denúncia de que o grupo cometeria um latrocínio num estabelecimento comercial da cidade. Com base nessa informação, uma equipe foi até a estrada principal de acesso à Linha Ivaí e, por volta das 22h30, o veículo Uno Vivace 1.0, com seis pessoas, foi abordado. Ao receber a ordem de parada, dois dos indivíduos que estavam no banco traseiro resistiram à ação. Um deles desceu do carro, com uma pistola nas mãos apontando contra os policiais, enquanto outro repetiu a ação. A equipe policial reagiu e atirou contra os suspeitos, atingindo fatalmente os dois que enfrentaram a polícia.
Dentro do veículo estavam mais quatro ocupantes. A mulher, que era a motorista, foi atingida superficialmente por estilhaços. Ela foi socorrida na Santa Casa.
Junto com o grupo criminoso, a polícia encontrou dois coletes balísticos, uma pistola PT 840, calibre 40 e o revólver Taurus, calibre 38, diversos cartuchos calibre 40 e também cartuchos 38, quatro celulares, certa quantia de dinheiro e certa quantidade de maconha.
De acordo com o delegado, as investigações encontram-se em fase conclusiva.