22/08/2023
Região Segurança

Confronto entre quadrilha e PM deixa quatro mortos em Candói

Quadrilha agia entre Candói e Cantagalo, na região de Guarapuava

viatura-pm-noite

Quatro assaltantes morreram durante confronto com a Polícia Militar, na localidade de Três Palmeiras, interior do município de Candói. A quadrilha era suspeita de ter cometido os dois últimos latrocínios em Cantagalo e Candói. Três dos quatro foram identificados: Adilson José Rodrigues, conhecido como Marmita, 34 anos; João Paulo Silva Cadordo, 24 anos, e Silvenei da Luz, 20 anos. Os dois primeiros eram foragidos da prisão. O quarto corpo ainda não foi identificado.

De acordo com a PM, o caso foi registrado na tarde dessa segunda feira (4) quando uma denúncia apontou que, em determinado endereço, numa casa, estava um foragido da prisão. Uma equipe de policiais de Candói, outra de Foz do Jordão, além do apoio de Guarapuava, foram até o  endereço e encontraram quatro pessoas. Eles reagiram ao cerco e dispararam contra os policiais, que revidaram e atingiram fatalmente os quatro suspeitos.

As armas de fogo usadas foram apreendidas pela criminalística, sendo uma pistola marca Taurus modelo PT92 ASF, calibre 9mm, municiada com sete cartuchos intactos, possivelmente fruto do latrocínio ocorrido no Candói; um revólver marca S&W calibre 38, municiado com cinco munições intactas e uma deflagrada; um revólver marca USA, municiado com quatro munições intactas e duas deflagradas; um revólver marca Colt calibre 32, municiado com três munições intactas e três deflagradas, sendo ainda localizado na residência um revólver marca Rossi calibre 22, municiado com seis munições intactas e uma carabina de pressão marca CBC calibre 5.5mm.

Os corpos foram recolhidos pelo Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.