Além de morte, o confronto com a Polícia Militar no Loteamento Adão Kaminski também terminou com a prisão de dois suspeitos de 21 e 25 anos. Nessa terça (16), um jovem de 27 anos morreu em um confronto, quando a equipe fazia o cumprimento de um mandando de prisão em aberto. Os jovens que também estavam na residência, desacataram, ameaçaram e ainda investiram contra os policiais com agressividade.
De acordo com o relato policial, a PM se deslocou até o bairro Morro Alto em Guarapuava, após receber informações de que um jovem de 27 anos tinha um mandado de prisão expedido pela vara de execução em meio fechado e semiaberto. A prisão retornou para o regime fechado por mais 19 anos e cinco meses.
A equipe recebeu o endereço, onde o suspeito estaria escondido em uma casa no Loteamento Adão Kaminski. No local, a porta estava parcialmente aberta, então os policiais disseram para que o suspeito saísse com as mãos na cabeça.
CONFRONTO
Nesse momento, a equipe visualizou o jovem pegando um objeto, por isso a PM entrou na casa e exigiu a todo momento que o suspeito mostrasse as mãos. No entanto, o jovem apontou uma pistola em direção aos policiais. Conforme a PM, a polícia achou necessário revidar a agressão.
Assim, o suspeito acabou atingido com pelo menos três tiros. Em seguida, a equipe acionou o atendimento médico, mas quando o Samu chegou ao local, apenas atestou a morte do rapaz. Diante disso, a polícia isolou o local e acionou os órgãos competentes.
De acordo com a Central de Triagem, a vítima trata-se de Everton Joel dos Santos. O velório ocorre na Capela Mortuária do Batel. Já o sepultamento será nesta quarta (17), às 16h no Cemitério Municipal Santo Antônio.
Na sequência, compareceram ao local o investigador, perito criminal e o Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava. A perícia apreendeu uma pistola calibre 380 carregada com 13 munições, com numeração de série suprimida. E ainda localizou um frasco com 27 pedras de crack, todas embaladas em papel alumínio.
Havia também uma lâmina usada para fracionar as drogas, bem como um rolo de papel alumínio, uma balaclava preta, uma jaqueta vermelha e R$ 179 em notas diversas, o que é característico do tráfico de drogas.
DENÚNCIA POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Além disso, a Polícia Militar ainda informou que o suspeito que morreu alvejado seria o responsável pelos disparos em via pública na madrugada do domingo (14), próximo a uma casa noturna no Centro da cidade. De acordo com as informações, ele também efetuou os tiros em frente a uma conveniência no bairro Morro Alto. Mas nessa data, o jovem dispensou a arma na mata e a equipe não a localizou.
Ainda esse ano, o autor ameaçou a ex-esposa apontando uma arma de fogo para ela, perto do filho. Por isso, a vítima registrou um Boletim de Ocorrência e solicitaria uma medida protetiva de urgência. Dessa forma, a equipe tomou as medidas cabíveis, diante dos órgãos competentes.
Conforme o boletim, os dois jovens que estavam no local, acabaram contidos. Isso porque eles desacataram os policiais, fazendo xingamentos e ainda ameaçaram a equipe. A polícia encaminhou a dupla para os procedimentos de Polícia judiciária.
Leia outras notícias no Portal RSN.