Guilherme Romani é gastrônomo e especialista em Business Thinking, que é inovação e tendência para empresas e cidades. Além disso, é pré-candidato a vereador em Guarapuava e traz propostas que visam uma transformação do cenário.
É possível dizer que a palavra que define todo o projeto é oportunidade, o intuito é aumentar as chances de trabalho, os cursos profissionalizantes e instigar a economia e a cultura. Desse modo, os pensamentos levam a uma Guarapuava mais desenvolvida indo de encontro a grandes centros.
De acordo com ele, junto ao crescimento do município, as empresas ascendem, aumentam a produtividade e geram mais empregos. “Muitas pessoas não têm comida na mesa e precisam trabalhar, mas não encontram oportunidade. Por isso, quero pensar nessa geração de emprego e também nos cursos que podem auxiliar as jornadas e uma melhoria de vida”.
Conforme Guilherme, outro objetivo é estar à frente de bares, restaurantes, hotéis, cervejarias, entre outros empreendimentos. Guarapuava tem potencial para criar e receber eventos, feiras, festivais e outras propostas relacionadas a culinária e a bebidas locais.
“Eu quero fomentar a discussão sobre esses setores, quero ser o porta-voz para garantir oportunidades de crescimento”. Ainda, tem no pensamento a transformação da cidade em uma nova Blumenau, um dos principais polos cervejeiros.
UM NOVO CENÁRIO
Guilherme de 26 anos, é gastrônomo, especialista em confeitaria brasileira e inovação e tendências gastronômicas. Além disso, é professor de gastronomia, profissão que o fez desembarcar em Guarapuava. Ensinar é como uma paixão, segundo o profissional, tudo que aprende quer levar para frente e repassar para que outras pessoas aproveitem o conhecimento.
No trabalho ministrando cursos, uma das disciplinas importantes da ementa é a ética. Presente em todas as áreas e afazeres da vida humana, está diretamente ligada ao caráter e a questão moral. Sendo assim, é um fator crucial na política e na gastronomia, e, em ambas é fundamental atuar com cuidado e respeito. Por isso, nada como conhecer os ideais e conceitos na teoria e na prática.
O intuito é ser candidato a vereador e se eleito quer estimular o crescimento do turismo e da culinária em nossa cidade. O pré-candidato acredita que ao sair de casa para ir em um restaurante ou um bar a pessoa movimenta a economia, experimenta pratos que envolvem cultura e também ajuda na ampliação da cidade. Com isso, há um impulso cada vez maior do empreendedorismo ligado a esses setores.
SOBRE GUILHERME ROMANI
A estrada entre Curitiba e Guarapuava nunca foi tão doce como a do destino que trouxe Guilherme Romani à terra do “lobo bravo”. Digo isso, pois, o chef curitibano especializado em confeitaria chegou ao município há cerca de 8 anos. Na mala, trouxe conhecimento que veio somar à cidade e uma constante vontade de mudança. Assim, ficou encantado e daqui não quis sair.
Apaixonado pela gastronomia, Guilherme desenvolveu diversos projetos em Guarapuava, como o restaurante Guilherme Romani Confeitaria Brasileira e as consultorias de alimentos e bebidas. Agora, o objetivo é adentrar a vida política com esperança de que novos ares cheguem por aqui.
A ligação com o trabalho na vida pública é antiga, já que a comida é um ato político em todos os processos.
Não podemos falar de política sem envolver comida. Quem você é, a questão social, o local que você está inserido, comida fala sobre isso, como as pessoas vivem em determinado lugar. Isso, é possível entender apenas falando de alimentos.
Siga no Instagram para saber as novidades.
Leia outras notícias no Portal RSN.