22/08/2023



Geral Guarapuava

Conjove realiza visita técnica na Faculdade Guairacá

imagem-123816

Por Bárbara Miranda

Guarapuava – Na noite dessa terça (06). o Conselho do Jovem Empresário da ACIG (CONJOVE) realizou uma visita técnica à Faculdade Guairacá. Membros da Diretoria Executiva da Associação e do Conselho da Mulher Empresária também participaram da ação.

Criada há pouco mais de 10 anos, a instituição de ensino conta com 17 cursos de graduação nas áreas de saúde, educação, tecnologia e ciências humanas aplicadas. Além de planejamento estratégico, um dos principais fatores que contribui para o crescimento da Faculdade Guairacá é o investimento em métodos inovadores de ensino. “Ao compararmos as salas de aula da década de 1960 e dos dias atuais veremos que os modelos são os mesmos. Hoje vivemos a era da aprendizagem e, mais do que currículo, precisamos contar com pessoas que tenham capacidade de aprender”, afirmou o professor Juarez Matias Soares, diretor geral da Faculdade.

Durante a visita, o grupo pôde conhecer um pouco sobre como funcionam as aulas em uma sala 3D, utilizada por todos os cursos de graduação da instituição e também pelos alunos do Colégio Guairacá. Ainda foram apresentados os seguintes projetos: a Rádio Guairacá Mix, programada 100% com músicas pedidas pelos alunos; o Restaurante Sabor Guairacá, que atende o público interno e externo da instituição; a Revista Voos, dedicada a divulgar as pesquisas realizadas pela Faculdade; o Centro Recreativo Guairacá; e as Clínicas Integradas, onde alunos de diversos cursos da instituição realizam seus estágios curriculares.

Além de apresentar a estrutura da Guairacá, o diretor geral da instituição falou sobre assuntos como os desafios do mercado da educação, sucessão, e projetos da instituição a médio e longo prazo.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo