O Conselho Empresarial da Mulher Executiva (Ceme), ligado à Associação Empresarial e Comercial de Guarapuava (ACIG) prepara a maior Rodada de Negócios do país durante a II Feira de Negócios nos dias 11 e 12 de abril de 2018. Serão 280 participantes, distribuídos em cinco arenas, no Vittace Centro de Eventos em Guarapuava. Cada empresa poderá inscrever apenas dois representantes para a Rodada de Negócios. As únicas exceções são para as empresas patrocinadoras do evento, sendo que os patrocinadores Master tem direito a cinco inscrições, os patrocinadores Ouro podem participar de quatro rodadas e os patrocinadores Prata têm três oportunidades.
De acordo com a presidente do Ceme, Lara Sganzerla, o aumento do número de participantes e da limitação das inscrições é para que mais empresas possam participar. “Nosso foco esse ano é aumentar o número de CNPJs, então cada empresa só pode realizar duas inscrições, ou seja, duas rodadas. A gente fez assim para que mais empresas participem, com 280 participações nós queremos atingir mais de 150 CNPJ’s diferentes. O nosso sonho é chegar a 180. Nós estamos fazendo isso para a melhoria da Feira. Para que todos tenham mais oportunidades de negócios”. Em 2017 foram 168 participantes, divididos em três arenas, somando 88 empresas diferentes.
A Rodada funcionará da seguinte maneira: cada arena contará com 56 participantes, que serão divididos em sete mesas com oito pessoas – logo, as cinco arenas totalizam 280 participantes. Assim, cada integrante terá a oportunidade de expor as informações sobre a empresa que representa para diversos empresários de Guarapuava.
Outra novidade deste ano é a plataforma online da Feira. Entre os dias 10 e 15 de fevereiro a página será lançada no site da ACIG. Assim que estiver disponível, bastará acessar o endereço www.acig.com.br e clicar a aba “Feira de Negócios”. Na plataforma os empresários poderão fazer a inscrição e o pagamento através da impressão do boleto ou do cartão de crédito.
ESTANDES
Dos 25 estandes, 15 são dos patrocinadores do evento e os outros 10 serão disponibilizados para os participantes da Rodada de Negócios. Para a presidente do Ceme, Lara Sganderleza, o estande é um espaço dedicado ao fechamento do negócio. “Na Rodada o empresário vende seu peixe e no estande ocorre a prospecção de negócios”. Além disso, pensando nos empresários que não conseguirão espaço nos estandes, o CEME está organizando um local onde será possível realizar reuniões no segundo dia do evento.