Na tarde desta quinta-feira (25), no Paço Municipal, aconteceu a reunião que marcou a reativação do Conselho Municipal de Defesa do Consumidor, inativo desde o final do ano passado. O órgão terá como objetivo definir diretrizes para a atuação do Procon (Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor), desenvolver ações de conscientização sobre os diretos do consumido e promover orientações aos comerciantes.
Segundo o presidente do conselho e procurador geral do município, Fábio Decker, várias questões e ações foram definidas nesta primeira reunião. “A elaboração de uma cartilha sobre educação financeira, a realização de palestras nas escolas e o desenvolvimento de uma programação para comemorar o aniversário do Código de Defesa do Consumidor são as primeiras atividades que o conselho irá realizar”, enumera. Também participam do conselho representantes do Procon, Ministério Público, Vigilância Sanitária, OAB, das secretarias de Administração, Agricultura, Educação, Finanças, Indústria, Comércio e Turismo, e de entidades civis de defesa do consumidor.
A próxima reunião foi marcada para o dia 29 de agosto, na qual será estabelecido um calendário de reuniões. Quem quiser enviar sugestões a serem deliberadas pelo conselho pode entrar em contato com o Procon, que fica na rua Saldanha Marinho, 2837, Bairro dos Estados; ou pelo telefone (42) 3621-4590.
Com Assessoria