Da Redação
O Estatudo da Criança e do Adolescente-ECA, completa hoje (13), 25 anos. Para comemorar a data, o Colegiado do Conselho Tutelar Polo II realizou uma solenidade na manhã desta segunda-feira, em agradecimento à Rede Municipal de Atendimento e Proteção à Criança e o Adolescente. Além das crianças e adolescentes que participam das atividades desenvolvidas pelo Centro Educacional João Paulo II, participaram do evento Eliane De Carli, secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (representando o prefeito) Lenise Maria Silvestre, (representante da Juíza da Vara da Infância e Juventude, Rafaela Zarpelon) e Fellipe José Gehr, promotor da 6ª.Promotoria do Ministério Público do Trabalho.
Em alusão a promulgação dos 25 anos do ECA, foram entregues placas com a frase: “A esperança tem duas filhas lindas, a indignação e a coragem; a indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão; a coragem, a mudá-las”. Durante o evento, o Comitê Local Contra a Redução da Maioridade Penal estava pintando camisetas com a frase: “Redução não é Solução”.
Após, o cerimonial, foram entregues exemplares do Estatuto da Criança e do Adolescente para as entidades e colégios, assim como para os convidados presentes. Ainda serão entregues um exemplar para cada escola municipal, estadual e privada.
O Colegiado Polo II ainda destacou a importância em estarem instalados em sede própria, localizado na R. Guaíra, 1921 – Alto da XV. O telefone de plantão permanece o mesmo: (42) 8425-0569 (ainda aguardam instalação de linha telefônica fixa).