Pela quarta vez, o Conselho Tutelar de Guarapuava recebeu uma denúncia de abandono de menores envolvendo a mesma família em Guarapuava. Assim, nessa terça (7), uma conselheira relatou à Polícia Militar que tinha recebido uma denúncia anônima de abandono de incapaz em uma casa na rua Prudente de Morais, no bairro Morro Alto.
Assim, conforme relato da conselheira aos policiais, ao chegar ao local constatou que dois menores, de nove anos e 16 anos e um de jovem deficiente de 19 anos, estavam sozinhos em casa. Além disso, o deficiente estava em via pública, e os outros dois em um quarto, onde passam a maior parte do tempo.
Conforme a Polícia Militar, após alguns instantes, o pai das crianças chegou ao local. Ele disse que tinha saído havia poucos minutos para buscar sua companheira em outro endereço. Entretanto, a conselheira tutelar e a equipe da PM constataram que os menores vivem em um cômodo separado da residência. Além disso, que esse cômodo tem saída para os fundos, ficando livre o acesso à saída das crianças, sem qualquer monitoramento de um adulto.
O pai relatou que a atual companheira não permite que os menores frequentem os outros cômodos da casa, e que possui a guarda provisória dos menores. Ele foi encaminhado para a 14ª SDP para procedimentos cabíveis.
Leia outras notícias no Portal RSN.