O Conselho Universitário da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná) analisa hoje, o projeto de implantação do Campus Guarapuava da instituição. A reunião acontecerá na reitoria da UTFPR em Curitiba, logo mais à tarde.
De acordo com o vice-reitor da UTFPR, professor Paulo Osmar Barbosa, o projeto de Guarapuava deverá ser aprovado sem ressalvas. “Acompanhamos toda a elaboração do projeto e podemos dizer que é um dos melhores projetos que já foram feitos para a instalação de um campus da instituição. Os professores da Unicentro e todos os membros da comissão fizeram um trabalho excepcional”, destacou.
Já o reitor da instituição, professor, Carlos Eduardo Cantarelli, ressaltou mais uma vez a necessidade da implantação de um campus na região central do Estado. “Estamos confiantes da aprovação da proposta e, até esta sexta-feira, acredito ser possível indicar os primeiros cursos ofertados no Campus Guarapuava. Tenho certeza que não é só a Universidade Tecnológica que ganha com a implantação desse campus, mas sim, toda a região de Guarapuava e principalmente, todo o Paraná”, frisou.
Durante a reunião, o conselho deverá decidir quais são os cursos que serão ofertados. A criada em Guarapuava para elaborar o projeto sugeriu seis cursos (Engenharia Mecânica e Engenharia Civil – bacharelado; Mecatrônica Industrial e Sistemas para Internet – tecnológico e Design de Móveis e Interiores e Agroindústria; nível técnico). A previsão é que sejam implantados inicialmente três cursos, ofertando aproximadamente 150 vagas.
Educação
Conselho Universitário da UTFPR analisa hoje projeto de Guarapuava
- Por Cristina Esteche
- 24/06/2010