22/08/2023



Geral

Construção da Casa Lar em Candói está na fase final

imagem-101240

* Da Redação, com assessoria

A Prefeitura de Candói em parceria com o Governo Estadual está construindo uma nova sede da Casa Larno município, para melhor abrigar as crianças e adolescentes que precisam de auxílio social.

A obra que tem um investimento de R$385.872,34 está localizada na avenida Francisco Pereira da Luz e ocupa 391,32 m² de área.

A nova Casa Lar de Candói terá dormitórios feminino e masculino, sala de jogos, sanitários feminino e masculino, refeitório, cozinha, área de serviços, dispensa, sala de atendimento, recepção, secretaria, sala social, hall de entrada e calçadas externas.

A obra que teve início ainda em 2014, foi paralisada pela C3 Construtoraque é a empresa responsável pela execução da obra, por falta de repasse estadual, mas o problema já foi solucionado e a construção já se encontra na fase final de acabamento.

De acordo com prefeito de Candói, já em 2014 foi percebido a necessidade de melhorar as condições de abrigo para os adolescentes, e por isso buscou recursos junto ao Governo do Estado para a construção do novo prédio.

A previsão é de que nos próximos dias os oito adolescentes que estão abrigados na Casa Lar em Candói sejam transferidos para a nova sede, que terá condições de abrigar até 20 usuários.

A nova sede da Casa Lar vai atender crianças e adolescentes encaminhadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). A entidadeoferece acolhimento provisório para crianças e adolescentes, afastados do convívio familiar por meio de medida protetiva de abrigo, em função de abandono ou pelo fato das famílias estarem temporariamente impossibilitadas de oferecer cuidados, até que seja viabilizado o retorno ao convívio familiar de origem ou substituta.

 

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo