22/08/2023


Geral

Construtora retoma obras de 500 casas do Residencial 2000

imagem-97161

* Por Rogério Thomas

A Construtora Piacentini retomou as obras de construção de 500 casas no Residencial 2000, em Guarapuava. De acordo com o sócio proprietário da construtora, Roque Piacentini, desde a última semana, após a assinatura do contrato com a Caixa Econômica Federal, estão sendo mobilizadas as estruturas necessárias para o reinicio das obras. “Estamos construindo um barracão para depósito de material e alojamentos para os trabalhadores. Nossa previsão é de que na próxima semana, a partir de segunda feira (17) as obras de reforma e construção de novas casas sejam iniciadas”, explicou.

Na tarde desta quarta feira (12), o responsável pela construtora se reuniu com o secretário de Habitação e Planejamento, Flavio Alexandre, para discutir detalhes da obra. “Muitas casas terão que ser reformadas, outras concluídas e outras construídas na totalidade. Esse cronograma está sendo construído, mas as casas devem ser entregues em 12 meses”, assegurou Flavio.

ENTREGA

De acordo com Roque Piacenti, a meta da construtora é entregar as casas de forma gradativa. “Dentro de 90 dias nós devemos entregar 80 unidades concluídas. A partir de lá, em mais 60 dias, outras 80. E assim sucessivamente até a entrega total das 500 unidades”, destacou.

Com relação a uma nova paralisação nas obras, o responsável pela empreiteira descartou a possibilidade. “Nós já construímos mais de 6.000 casas em parceria com a Caixa Econômica Federal. Temos estrutura para concluir essa obra em Guarapuava e, se necessário, cobrar a Caixa Econômica depois. Mas acreditamos que todo o processo ocorra sem problemas, dentro do cronograma e do contrato”, concluiu Roque Piacentini.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo