22/08/2023
Cotidiano Economia Paraná

Conta da água vai ficar 8,23% mais cara a partir do dia 17 de maio

A Agepar aprovou o reajuste, mas afirmou que não haverá outro aumento em 2023. Além disso, a Sanepar tem um novo canal de atendimento

Água Solidária da Sanepar já beneficia cerca de 230 mil famílias -

A Agepar aprovou o reajuste, mas afirmou que não haverá outro aumento em 2023. Além disso, a Sanepar tem um novo canal de atendimento (Foto: Reprodução/Freepik)

A partir do dia 17 de maio, os clientes da Sanepar vão pagar 8,23% mais caro na tarifa. A decisão ocorreu nessa quinta (20) por meio da aprovação da Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Paraná (Agepar).

Conforme a agência, a definição do índice considerou as contribuições apresentadas em audiência pública na última terça (18). Isso inclui novos investimentos, custos da empresa e o número de consumidores beneficiados com a tarifa social. A revisão do valor é feita a cada quatro anos.

Agora, a tabela com os novos valores para cada segmento e faixa de consumo vai estar disponível no Diário Oficial do Paraná. Neste ano, o reajuste anual, que tem data-base em abril, está incorporado nesse aumento da revisão tarifária. Mas de acordo a Agepar, não haverá outro reajuste na conta de água em 2023.

O processo de revisão da tarifa contou com a participação da população por meio de quatro consultas públicas e de uma audiência pública. A agência divulgou que houve 697 contribuições.

Além disso, a Sanepar informou que lançou um novo canal de atendimento via WhatsApp com o número (41) 9 9544-0115 para atendimento aos clientes de todo o Estado.

(*Com informações do G1)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.