Ao vivo
Guarapuava - PR · 21°C Predominantemente nublado
Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal
imagem-30155
Definição pela greve deve ser tomada amanhã (13).

Contra a privatização, Correios pode parar a partir de quarta

Cristina Esteche
Cristina Esteche Jornalista
1 min de leitura

imagem-30155

A Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) enfrentará mais uma greve nacional que poderá ter início no dia 14 de setembro, quarta-feira. A decisão da paralisação em todo o país será tomada amanhã, terça-feira (13), mas já pode ser dada como certa devido à unidade dos funcionários, principalmente pelos carteiros que são os mais mobilizados.

Os sindicatos dos funcionários dos Correios têm como principal bandeira de luta nesse ano a não privatização da estatal.

A revolta maior dos trabalhadores é que o Congresso e o Senado Federal votaram a Medida Provisória (MP) 532/2011 enviada pela presidente Dilma Roussef – PT. Essa MP, que foi aprovada pela ampla maioria dos deputados federais e senadores, transformará os Correios que hoje é estatal em Sociedade Anônima, ou seja, privatizará os Correios.

Tags

Compartilhar