22/08/2023

Contra a privatização, Correios pode parar a partir de quarta

imagem-30155

A Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) enfrentará mais uma greve nacional que poderá ter início no dia 14 de setembro, quarta-feira. A decisão da paralisação em todo o país será tomada amanhã, terça-feira (13), mas já pode ser dada como certa devido à unidade dos funcionários, principalmente pelos carteiros que são os mais mobilizados.

Os sindicatos dos funcionários dos Correios têm como principal bandeira de luta nesse ano a não privatização da estatal.

A revolta maior dos trabalhadores é que o Congresso e o Senado Federal votaram a Medida Provisória (MP) 532/2011 enviada pela presidente Dilma Roussef – PT. Essa MP, que foi aprovada pela ampla maioria dos deputados federais e senadores, transformará os Correios que hoje é estatal em Sociedade Anônima, ou seja, privatizará os Correios.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.