22/08/2023
RSN na Copa do Mundo

Contra africanos, Alemanha e França buscam vaga nas quartas

imagem-74459

França e Alemanha entram em campo nesta segunda feira (30) para enfrentar dois rivais africanos, em busca de uma vaga nas quartas de final da Copa. As seleções européias, que querem botar água no chopp da seleção brasileira, são favoritas nos confrontos, porém a dificuldade que outras seleções têm encontrado para se classificar, deixa o sinal de alerta

A França encara a Nigéria ás 13h00 no Mané Garrincha, em Brasília.  Amplamente favoritos a seguir no torneio, os franceses contam com o atacante Benzema. O camisa 9 vem fazendo uma boa Copa, com três gols marcados até agora. Além de Benzema  jogadores Sissoko, Pogba e Giroud  também tem se destacado.

A Nigéria vem como a “zebra” no confronto, mas pode complicar a vida dos adversários de hoje. O atacante Musa, autor de dois gols no último jogo, é a grande esperança dos africanos de continuar na Copa do Mundo.

Os franceses são os maiores carrascos brasileiros em Copas do Mundo, eliminando a seleção canarinho em três oportunidades (86, 98 e 2006). Um confronto entre brasileiros e franceses pode acontecer na semifinal da competição.

Outro adversário que o Brasil pode encontrar nas semifinais é a Alemanha, que entra em campo hoje às 17h00 em Porto Alegre diante da Argélia.

Favorita, a Alemanha, comandada pelo técnico Joachim Löw, tem muitos jogadores com potencial para decidir a partida. Entre eles estão Thomas Müller, com quatro gols na competição até agora, e os meio-campistas Mario Götze, Schweinsteiger e Özil.

A Argélia tenta fazer história e surpreender os alemães, conseguindo uma vaga nas quartas. Não seria a primeira vez que os argelinos realizariam tal façanha. Na Copa de 1982, a Argélia venceu a Alemanha (Alemanha Ocidental à época) por 2 a 1.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.