22/08/2023

Contrato de gestão é uma enganação em Prudentópolis

O prefeito Gilvan Agibert (PPS), no dia 22 de janeiro de 2013, se reuniu com o secretários municipais e firmou o que chamou de “Contrato de Gestão”. Segundo o prefeito, através desse contrato, os secretários municipais passariam por uma avaliação de resultados a cada seis meses.

 

Perfeito. Quer dizer, perfeito se fosse isso na prática.

 

Sete meses se passaram do primeiro ano deste mandato e quase nada foi feito. E nada foi apresentado à comunidade.

 

Portanto, o contrato de gestão não passa de uma enganação, utilizada para justificar as possíveis atitudes ou falta de resultado dos secretários municipais.

 

Por outro lado, a falta de linha, a falta de um rumo administrativo, não é culpa dos secretários, pois eles apenas seguem as ordens do prefeito.

 

Gilvan tem perfil centralizador, quase ditador e não dá autonomia de trabalho para o seu secretariado. Nem autonomia e nem condições. Poucos são os secretários que têm conhecimento sobre o orçamento anual da sua própria pasta.

 

A culpa pela inoperância da atual administração está nos seus administradores, prefeito e vice. Foram os dois que se comprometeram com toda a população em alavancar todos os setores produtivos, em melhorar a Saúde e a Educação. Eles se comprometeram em incentivar o turismo, apoiar os estudantes, auxiliar os empresários, gerar  emprego e renda.

 

Se nada disso aconteceu, acontece ou vai acontecer, a culpa é dos maus administradores.

 

Quando quem deveria administrar não sabe o que está fazendo ou em que direção está ou vai seguir, quem paga o preço é a população.

 

Que os bons ventos soprem logo pelos lados de Prudentópolis.

 

http://www.prudentopolis.pr.gov.br/noticias/noticia/id/1197438/administracao-prefeito-gilvan-se-reune-com-secretarios-municipais

 

 

E o povo? Bom, o povo… ainda espera ver prefeito e vice andando juntos, visitando obras e anunciando melhorias para a população.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo