22/08/2023



Segurança

Coordenador da campanha de Ivan atira em adolescente em Foz do Jordão

A campanha política em Foz do Jordão, mais uma vez, “engrossa”, os boletins policiais. Desta vez Loreni Eusébio de Brito, coordenador da campanha do candidato a prefeito Ivan Pinheiro (11- Cidade e Campo Unidos) atirou e atingiu um adolescente, 17 anos. A intenção de Loreni era alvejar o candidato a vereador Antonio Carlos Moreira Moreno. De acordo com a Polícia Militar, a esposa de Loreni, Marilda Rosa dos Santos disse que ela e o marido estavam indo para casa quando passaram a ser seguidos por três veículos” uma Ford Ranger branca, um Escort cor chumbo e uma Strada, cor preta. Segundo a testemunha, as pessoas que estavam nesses três carros proferiam palavrões. Ao chegar em casa, Loreni pegou um revólver e disparou contra os veículos, atingindo o ombro direito do adolescente que foi levado de ambulância até o Hospital Santa Clara, em Candói.
De acordo com Antonio Carlos Moreira Moreno, condutor da Ranger, ele transitava atrás do Ford Fiesta conduzido por Loreni, quando este entrou em casa e saiu com um revólver atirando ao seu veículo. Loreni fugiu.

Essa não foi a primeira ocorrência policial  com envolvimento político  ocorrida durante o processoe eleitoral. A mais recente tinha sido uma tentativa de homícidio tenpo por autor um dos coordenadores da campanha do também candidato a prefeito Neri Quatrin.  Alvaro José Borges de Oliveira, de 29 anos, foi preso por estar ameaçando um vizinho com um facão. Alvaro José é o principal comunicador da campanha de Quatrin (55) ) e, segundo a Polícia Militar, o motivo das ameaças de Alvaro José seriam desavenças políticas, uma vez que o vizinho não pertenceria ao grupo político de Quatrin.

A ocorrência foi atendida pela PM de Foz do Jordão às 20h00 de terça-feira (020, na Rua Getúlio Vargas, no bairro Vila Nova. Alvaro José, ao perceber a aproximação dos policiais, jogou o facão fora e tentou se esconder dentro da sua casa, mas foi localizado pelos PMs. O comunicador resistiu à prisão e acabou danificando uma grade interna do camburão. Ele foi preso e encaminha à 14ªSDP em Guarapuava.

Desde que a campanha começou, há cerca de 3 meses, Foz do Jordão vive um clima de tensão gerado pela violência. Destruição em massa de placas já pautou, inclusive, a imprensa nacional.

 

MATÉRIAS RELACIONADAS

Comunicador de Neri Quatrin é preso por ameaçar vizinho com facão

Destruição de placas em Foz do Jordão ganha destaque estadual

Mais uma vez campanha vira caso de polícia em Foz do Jordão

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo